

Micropigmentação


Dermógrafo
Micropigmentação
A Micropigmentação dérmica é um processo de pigmentação da pele em que se pode definir e/ou corrigir traços e formas do rosto ou suavisar imperfeições no corpo. É uma técnica de arte e criação, com um propósito claro: “Embelecer e corrigir" no que nos resultados, tanto clínicos como estéticos são mais rápidos e mais seguros Com a micropigmentação: Não terá mais problemas de alergias. Não terá mais despesas em cosméticos. Não terá mais perdas de tempo para maquiar-se. A micropigmentação, mais conhecida como maquiagem definitiva, faz esse milagre.. Se você acordar atrasada, só deverá lavar o rosto com sabonete e ir para seu trabalho, mesmo assim vai ficar muito bem apresentável, ou bem intensificar sua micropigmentação com maquiagem se o motivo for sua participação numa festa. Não é aquela maquiagem que se imagina, mas sim a intensificação das linhas naturais que compõem a beleza do rosto. A finalidade é a de realçar a beleza natural da pessoa, não substituindo a maquiagem de noite ou de festa. É aquela maquiagem embelezadora, com a qual você pode ir a uma missa de 7º dia, a um batizado ou casamento. Porém, para a sua formatura, apresentar-se a um espetáculo ou ser madrinha de casamento, um maquiador deverá dar um complemento acrescentando volume, brilho e cores. A micropigmentação vem sendo utilizada com sucesso para maquiar os lábios, o contorno da boca, as pálpebras e as sobrancelhas. Também é um recurso eficiente para reparar algumas imperfeições estéticas do rosto e como complemento de cirurgias plásticas, como a redefinição da aréola dos mamilos e a camuflagem de cicatrizes, de hemangiomas e do vitiligo. A Dermopigmentação é realizada com uma caneta vibratória chamada "demógrafo”.
Dermógrafo:
O Dermógrafo é o aparelho que faz a dermopigmentação. É uma caneta vibratória que escreve na pele (do grego: Dérma = pele ; Grapheîn = escrever). Parece e é usado como uma caneta de escrever, sendo muito mais delicado que uma máquina de tatuagem. Os pigmentos (tintas) são inoculados pela agulha junto à camada basal da epiderme. A máquina de micropigmentação, de alta precisão, segura, de fácil higienização e com peças esterilizáveis e descartáveis.
Nas sobrancelhas podem ser realizadas algumas técnicas tais como:
Tridimensional:
Efeito esfumaçado no sentido do crescimento dos fios. Indicada para poucas fallhas a moderada.
Degradê:
É a união dos efeitos esfumaçado com a ténica de fio a fio. Indicada para quase todos os tipos de sobrancelhas.
Fio a fio:
Reproduz um fio preenchendo falhas, dando volume e forma a sobrancelha, realizada na maioria das vezes em pessoas que possui um volume de de pêlos razoável;
Compacta:
É feito um traço perfeito, reproduzindo uma sobrancelha, utilizado mais em casos em que a pessoa tem poucos pêlos ou nenhum;
Esfumaçada:
É um efeito de maquiagem, como se fosse uma sombra passada ligeiramente na sobrancelha, para dar mais cor e volume. Utilizada mais em sobrancelhas com médio volume.
Estas são as melhores recomendações, mas todas as técinas podem ser adequadas a todas a sobrancelhas. Será avaliado o perfil da cliente, idade, estilo de vida e sua opnião particular de como gostaria de ter suas sobrancelhas.
Delineador e contorno dos olhos:
Nos olhos, a micropigmentação não é realizada na mucosa, como quando utilizamos lápis de olho. O pigmento é introduzido na linha rente aos cílios superiores e inferiores, dando um efeito incrível de cílios mais volumosos e olhos com vida, contornados. A intenção é não deixar aquela imagem de maquiagem carregada, pesada, de como se a mulher estivesse acordando de maquiagem. E sim de realçar a sua beleza.
Efeito lifting ou Iluminador:
Pálpebras iluminadas com efeito lifting. Ideal para realçar o traçada da sobrancelha.
Contorno e Preenchimento labial:
Técnica utilizada para contornar os lábios que não possuem um delineamento natural ou sejam assimètricos. Já o preenchimento, é ideal para dar cor a lábios muito claros, que nem se percebe a linha branca(linha entre a pele e a mucosa), ou apenas para dar a cor que deseja ter nos lábios.
Despigmentação:
Com a utilização de um determinado cosmético, serve para remover o pigmento já introduzido na pele, corrigindo cores indesejadas (azuladas, esverdeadas, avermelhadas e acizentadas) e assimetria da sobrancelha. Pode ser utilizada também para a remoção de tatuagem, neste caso é necessário uma avaliação para ver a que grau se consegue de clareamente da tatuagem, podendo após a despigmentação, fazer um trabalho de camuflagem.
Correção ou camuflagem:
A Micropigmentação Estética, tem como objetivo realçar a beleza e corrigir falhas.
Micropigemenatação Paramédica:
Reconstrução das auréolas mamárias, cicatrizes, queimaduras, vitiligo e alopecia.
Obs: Verificar disponibilidade de procedimentos